O Mundo de Anne Frank

 O Mundo de Anne Frank

Aurora: Janny van der Molen

ILustradora: Martijn van der Linden

Tradução: Alexandra de Vries

Páginas:183

Editora:ROCCO jovens leitores

RESENHA:

   O livro fala de uma menina chamada Annelies Frank, mas a chamam de Anne. Ela nasceu no dia 12 de junho de 1929, e tem uma irmã mais velha que se chama Margot. 

  Ela tinha uma vida normal na Alemanha, então ela teve que se mudar para a Holanda por causa do tal do Adolf Hitler (o presidente). A Anne teve que se mudar porque os pais dela não queriam morar num país onde não aceitavam pessoas de origem judaica.     

      Lá na Holanda, ela fez várias amigas cujo os nomes eram: Sanne, Hannah, Kitty, Ietje, Appy, Sally, Hanneli e Ilse.  Ela tem uma gata chamada Moortje.

    Um dia ela ouviu uma explosão do lado de fora da casa, os alemães estavam destruindo o aeroporto de Schiphol. Logo depois, a família da Anne começou a colocar papéis nas janelas, porque eles tinham ouvido no rádio que desse jeito os pilotos alemães não veriam onde tem vida.

    Até que os judeus não puderam mais ir nos seguintes lugares: Feira, cinema ou a piscina! Com essa lei Anne também teve que começar a frequentar uma escola que só tinha alunos judaicos. Nessa escola ela fez uma amiga chamada Jacqueline.

   Não vou contar o que aconteceu depois para vocês ficarem curiosos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário