Meus Contos Africanos

 Meus Contos Africanos

Autor: Nelson Mandela/ clique aqui para saber mais do autor

Ilustrador: Cada conto um ilustrador(a)

Editora: Martins Fontes

Tradução: Luciana Garcia


Minha opinião: um livro muito legal, eu li ele na minha escola no 3o mas agora estou no 4o. Mas então é um livro cheio de contos como: A Rainha Loba, A Aranha e os Corvos, A vingança da Lebre e muitos outros. Mas uma coisa eu posso ter certeza: todo conto tem animal.

Contra capa:  

Do berço da humanidade surge o caleidoscópio de um livro que retrata a África em sua miríade de facetas e cores: o brilho ofuscante do quente sol africano, o repouso misericordioso oferecido pela água e pela mata, os estratagemas e a malícia das criaturas, tanto animais como humanas, que povoam esse vasto continente selvagem, e sua generosidade humana, seus grandes corações e seu riso sempre presente. Aqui são encontrados contos tão antigos quanto a própria África, contados ao redor de fogueiras no final do dia desde tempos imemoráveis, contos herdados dos povos san e khoi, originalmente caçadores e criadores de animais pioneiros, deixados a imaginação daqueles que vieram do mar em grande embarcações de velas ondeantes     


3 comentários: